Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorAntunes, Marcos Maia
dc.contributor.authorSouza, Alda Lucia Monteiro de
dc.contributor.authorArsky, Daniela Spinelli
dc.date.accessioned2018-09-02T06:55:18Z
dc.date.available2018-09-02T06:55:18Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.urihttp://cladista.clad.org//handle/123456789/7946
dc.description.abstractAborda resultados do ano de 2013 dos acompanhamentos das condicionalidades de saúde e educação do Programa Bolsa Família (PBF) para os públicos específicos, indígenas e quilombolas, identificados a partir das informações do Cadastro Único para programas sociais do governo federal.
dc.description.abstractA quantidade de famílias indígenas e quilombolas vem crescendo no Cadastro Único e, por consequência, no Programa Bolsa Família esse público vem sendo beneficiário. Em dezembro de 2013 havia cerca de 130 mil famílias com a identificação de família indígena no Cadastro, boa parte delas tem perfil para o PBF, aproximadamente 100 mil. Com relação às famílias quilombolas, ao final de 2013 havia em torno de 107 mil famílias quilombolas no Cadastro Único, e em torno de 86 mil famílias estão no PBF, assim como as famílias indígenas, atendem as regras do Programa de renda mensal até R$ 140,00 per capita.
dc.description.abstractAs famílias PBF indígenas e quilombolas que têm perfil condicionalidades, ou seja, crianças até sete anos de idade e gestantes para acompanhamento de saúde, e crianças e adolescentes de seis a 17 anos para acompanhamento da educação, têm seus dados do acompanhamento registrados nos sistemas da educação e da saúde. É com base nessas informações que o presente artigo apresenta uma análise do acompanhamento das condicionalidades do ano de 2013 por região, porte de município e área urbana e rural, nos quais se localizam as famílias que precisam ter o acompanhamento das condicionalidades, dando destaque para as variáveis identificadas no acompanhamento: famílias em situação de descumprimento de condicionalidades, beneficiários não localizados no acompanhamento da educação e famílias com registro de acompanhamento familiar no sistema de condicionalidades.
dc.format.extent19 p.
dc.languagePortugués
dc.publisherMinistério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Secretaria Nacional de Renda de Cidadania. Departamento de Condicionalidades
dc.rightsCreative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectCONGRESO CLAD 19-2014
dc.subjectPOLITICA SOCIAL
dc.subjectPROBLEMA SOCIAL
dc.subjectPOBREZA
dc.subjectSERVICIOS SOCIALES
dc.subjectPROGRAMAS SOCIALES
dc.subjectGRUPOS VULNERABLES
dc.subjectPOBLACION INDIGENA
dc.subjectEVALUACION DE PROGRAMAS
dc.titleO acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família para público indígena e quilombola identificado no Cadastro Único
dc.typearticle
clad.congressCongreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, 19
clad.keyMFN45966--45966
clad.key1KEY45966
clad.regionBRASIL
clad.md5eb87a5b88a5b5fe8b05124682a1fa26e


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int