Show simple item record

dc.contributor.authorRodríguez Arguelles, Severiano
dc.date.accessioned2018-09-02T05:08:58Z
dc.date.available2018-09-02T05:08:58Z
dc.date.issued1998
dc.identifier.urihttp://cladista.clad.org//handle/123456789/664
dc.description.abstractAo analisar o Sistema Penitenciário do Estado Rio do Janeiro , nos encontramos com um sem numero de problemas administrativos que fugindo de esta esfera, nos encontramos com os mesmos problemas em todas as Penitenciarias do país.
dc.description.abstractO maior problema da Triste e Caótica situacao do Sistema Penitenciário é a Verba, canalizada pelo Governo do Estado, em donde muitas vezes tem que se valer de mecanismos alternativos para cobrir algumas das necessidades administrativas, como por exemplo: vender as sobras das comidas do lixo a criadores de porcos, para arrecadar fundos próprios.
dc.description.abstractDentro do Presídio observamos diferentes "camadas sociais" de privilegiados que sao escolhidos pela direcao da prisao para realizar trabalhos "administrativos. Vemos que a Prática da Religiao se torna cada vez mais uma alternativa para a sobrevivencia do "Interno" seja para apoio psicológico ou para buscar uma identidade no presidio.
dc.description.abstractOutra problemática que vemos na Gestao do Sistema Penitenciário é a superpopulacao que existe nos presídios, unida a antipatia da populacao com esta sociedade de reclusos que nao capta a atencao permanente de político algum. O trato recebido pelos meios de comunicacao também é bastante melancólico já que o que reluzen a luz pública geralmente sao fugas, drogas, torturas, motins, assassinatos etc., mas nunca solucoes ou alternativas que poderiam ajudar o administrador Penitenciário, que estivesse em sintonia com a realidade brasileira.
dc.description.abstractOutro ponto interessante, sao que nos presídios do Estado de Rio de Janeiro, existem muitos detentos com desejo de superar-se, como os internos de penas mínimas que ao lá chegar a presidio e se confrontarem com a realidade dentro das celas, passam por uma readaptacao rápida, pois afinal comprovam que é melhor viver na sociedade de fora que dentro dos barrotes de ferro.
dc.description.abstractAo se propor um Modelo Corporativo de Gestao Penitenciária nao é necessário se elaborar um intrincado sistema burocrático. O erro do atual sistema é que ele é mais complexo e pesado do que a "coisa" da qual ele trata.
dc.format.extent25 p.
dc.languagePortugués
dc.publishers.e.
dc.rightsCreative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectCONGRESO CLAD 3-1998
dc.subjectSEGURIDAD PUBLICA
dc.subjectPRISIONES
dc.subjectPERSONAL PUBLICO
dc.subjectDESCRIPCION DEL CARGO
dc.titleSistema penitenciário no século XXI : crisis no estado do Rio de Janeiro
dc.typearticle
clad.congressCongreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, 3
clad.keyMFN26570--26570
clad.key1KEY26570
clad.regionBRASIL
clad.md543e4a6936ae34140c8a5f50430817004


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
Except where otherwise noted, this item's license is described as Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int