Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNeves, Bárbara Barbosa
dc.date.accessioned2018-09-02T05:53:35Z
dc.date.available2018-09-02T05:53:35Z
dc.date.issued2007-10
dc.identifier.urihttp://cladista.clad.org//handle/123456789/4808
dc.description.abstractO governo electrónico ("e-government") pode ser delimitado como a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), para melhorar os serviços e informação disponibilizados aos cidadãos, com o intuito de aumentar a eficiência e a eficácia da gestão e administração pública, impulsionando a transparência do sector público.
dc.description.abstractO governo electrónico designa precisamente uma nova estruturação e relação entre o governo e os cidadãos, que se baseia não só numa nova forma de comunicação e interacção (a digital), como numa renovada imagem e paradigma, uma vez que, pressupõe um modelo menos burocrático, mais flexível, mais transparente, mais centrado no cidadão e nas suas necessidades, executando as políticas públicas de um modo mais eficaz, eficiente e a menor custo.
dc.description.abstractEmerge, assim, como uma emblemática forma de inovação e consequentemente de modernização e competitividade na Administração Pública. De facto, o governo electrónico é um dos objectivos principais das iniciativas e políticas empreendidas para a mobilização para a Sociedade da Informação.
dc.description.abstractNo entanto, embora o governo electrónico demonstre grandes potencialidades, evidencia também sérios desafios, já que, por exemplo, além do entrave da info-exclusão, que limita o seu alcance, impõe-se a impreterível necessidade de adaptação de praticamente todos os procedimentos administrativos. Esta comunicação apresenta os resultados empíricos de uma investigação sobre a implementação, evolução e impacto do governo electrónico em Portugal, comparando-o com Espanha e Irlanda.
dc.format.extent19 p.
dc.languagePortugués
dc.publisherUniversidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Centro de Administração e Políticas Públicas
dc.rightsCreative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectCONGRESO CLAD 12-2007
dc.subjectADMINISTRACION ELECTRONICA
dc.subjectADMINISTRACION LOCAL
dc.subjectMODERNIZACION DE LA GESTION PUBLICA
dc.subjectRELACIONES CON LOS ADMINISTRADOS
dc.subjectCOMPETITIVIDAD
dc.subjectINNOVACION ADMINISTRATIVA
dc.titleInovação, modernização e competitividade na administração pública: o exemplo do governo electrónico em Portugal, Espanha e Irlanda
dc.typearticle
clad.congressCongreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, 12
clad.keyMFN40776--40776
clad.key1KEY40776
clad.regionPORTUGAL
clad.regionESPAÑA
clad.md55f664f1ab4c3bd8a110e9eac82b05701


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int