Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBalboni, Mariana
dc.contributor.authorCappi, Juliano
dc.contributor.authorRodrigues, Everton
dc.date.accessioned2018-09-02T05:49:17Z
dc.date.available2018-09-02T05:49:17Z
dc.date.issued2007-11
dc.identifier.urihttp://cladista.clad.org//handle/123456789/4527
dc.description.abstractA sociedade da informação é hoje uma realidade inquestionável para uma parcela significativa da população brasileira. A medida que ela se desenvolve, cresce a preocupação do governo e de parcelas organizadas da sociedade civil em relação ao acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), consideradas um pressuposto para a participação democrática na sociedade. Para a elaboração de políticas públicas que garantam esse acesso, através de programas de governo eletrônico e de inclusão digital, assim como para monitorar e avaliar o impacto sócio-econômico das TICs, se faz necessária a coleta e divulgação de dados e indicadores confiáveis a respeito do uso e penetração da Internet no país.
dc.description.abstractO Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), enquanto coordenador das iniciativas de serviços Internet no país, tem como atribuição coletar e disseminar informações sobre a rede. Esses dados e indicadores são fundamentais para medir o progresso do uso das TICs no Brasil, assim como permitir a comparabilidade da realidade brasileira com outros países.
dc.description.abstractDesde 2005, o CGI.br realiza anualmente duas pesquisas sobre o uso das tecnologias da informação e da comunicação no Brasil - a TIC Domicílios e a TIC Empresas. Em sintonia com os esforços realizados pelo Partnership en Medición de TIC para el Desarrollo para a produção de indicadores comparáveis internacionalmente, adotou-se a metodologia da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenv. Econômico) e da Eurostat (Instituto de Estatísticas da Comissão Européia) para a elaboração de questionários e coleta de dados, incluindo os indicadores-chave discutidos e aprovados durante a Reunião Temática da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação sobre a Medição da Sociedade da Informação, realizada em fevereiro de 2005, em Genebra.
dc.description.abstractNo documento serão apresentados os resultados sobre o Módulo de Uso de Governo Eletrônico (penetração, disponibilidade e serviços utilizados) apontados pela TIC Domicílios e TIC Empresas em 2006, assim como um panorama geral do uso da Internet no país.
dc.format.extent22 p.
dc.languagePortugués
dc.publisherComitê Gestor da Internet no Brasil. Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação
dc.rightsCreative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectCONGRESO CLAD 12-2007
dc.subjectADMINISTRACION ELECTRONICA
dc.subjectINDICADORES DE DESEMPEÑO
dc.subjectRELACIONES CON LOS USUARIOS
dc.subjectACCESO A LA INFORMACION
dc.titleIndicadores de uso de governo eletrônico por indivíduos e empresas no Brasil
dc.typearticle
clad.congressCongreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, 12
clad.keyMFN40495--40495
clad.key1KEY40495
clad.regionBRASIL
clad.md5acba49e7817213f6bf3237f8c028aae3


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int