Show simple item record

dc.contributor.authorOliveira, Telma Almeida de
dc.date.accessioned2018-09-02T05:29:42Z
dc.date.available2018-09-02T05:29:42Z
dc.date.issued2004-11
dc.identifier.urihttp://cladista.clad.org//handle/123456789/3046
dc.description.abstractO Estado tem empreendido um caminho de conquistas tecnológicas que não hão de encontrar, tão cedo, um ponto final. Todavia, é fundamental a participação coletiva e uma disposição individual para acreditar que a tecnologia é uma ferramenta indispensável.
dc.description.abstractO Tribunal de Contas do Estado da Bahia vem buscando na tecnologia o suporte necessário para exercer o seu papel de órgão controlador em concomitância com as mudanças que são diariamente implementadas pela sociedade, tornando-se também um indutor das inovações organizacionais que vêm revolucionando a prestação dos serviços públicos. Para otimizar estas mudanças, atribuiu a algumas unidades de sua estrutura interna, a responsabilidade pela concepção, elaboração e desenvolvimento de projetos que ponham em prática a filosofia adotada.
dc.description.abstractAssim, foi concebido o Projeto SEGIN - Secretaria Geral Informatizada, um sistema tecnológico viabilizador de novos meios de controle dos processos, que passaram a ser totalmente informatizados, no âmbito de todo o Tribunal de Contas mais dinâmico e preciso, objetivando implementar uma nova formatação às rotinas procedimentais e permitindo maior transparência relativamente ao conteúdo e prazos dos processos.
dc.description.abstractCom este sistema, todos os processos e documentos que tramitam no TCE-Ba são convertidos em meio magnético, através da digitalização dos processos ou do engajamento no sistema daqueles cuja origem já foi informatizada, a exemplo das prestações de contas em meio magnético e das auditorias informatizadas, que poderão ser acessados em qualquer computador com permissão prévia.
dc.description.abstractEsta nova formatação tecnológica dos controles ensejou o surgimento de toda sorte de reações, mas também de uma nova cultura organizacional, provocadora de uma série de mudanças nos hábitos cotidianos, que estão, gradualmente se traduzindo, não apenas numa nova organização do trabalho - desempenhado com mais objetividade, rapidez, eficiência e eficácia - como numa realidade material qualitativamente melhor para a execução das tarefas inerentes ao exercício do controle do gasto público, resultando numa transparência no controle do gasto público.
dc.format.extent13 p.
dc.languagePortugués
dc.publisherTribunal de Contas do Estado da Bahia
dc.rightsCreative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectCONGRESO CLAD 9-2004
dc.subjectGASTO PUBLICO
dc.subjectCONTROL FINANCIERO
dc.subjectSISTEMAS DE CONTROL
dc.subjectETICA
dc.subjectTRANSPARENCIA
dc.subjectENTIDADES FEDERALES
dc.subjectESTUDIO DE CASOS
dc.titleTransparência no controle do gasto público: Projeto Segin
dc.typearticle
clad.congressCongreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, 9
clad.keyMFN35386--35386
clad.key1KEY35386
clad.regionBRASIL
clad.md53145dd5d729bb0094fddf26126651d77


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
Except where otherwise noted, this item's license is described as Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int