Mostrar registro simples

dc.contributor.authorClaudino, Luiz
dc.contributor.authorGremaud, Amaury Patrick
dc.date.accessioned2018-09-02T05:25:15Z
dc.date.available2018-09-02T05:25:15Z
dc.date.issued2003-10
dc.identifier.urihttp://cladista.clad.org//handle/123456789/2650
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo identificar o perfil dos candidatos que participam da segunda etapa de concurso público, quando realizada sob responsabilidade do Centro Estratégico de Formação e Educação Permanente -CEFOR, da Escola de Administração Fazendária-ESAF, do Ministério da Fazenda do Brasil.
dc.description.abstractO cargo objeto da apresentação é o de Auditor-Fiscal da Receita Federal, para o qual se exige formação de nível superior.
dc.description.abstractDe início são apresentadas as competências básicas da escola, a forma como é constituído o concurso público, quais são as áreas de conhecimento objeto de exame na primeira etapa e as principais atividades do concurso.
dc.description.abstractEm seguida é mostrado como é feito o planejamento do Programa de Formação e a definição do currículo, com destaque para as disciplinas ministradas na parte geral e nas partes específicas para as áreas de especialização funcional, o conteúdo, e são apresentados os aspectos abordados no regulamento da segunda etapa e o processo de preparação dos planos de ensino.
dc.description.abstractA avaliação da aprendizagem, a avaliação de reação e os assuntos objeto do relatório do Programa de Formação e a matrícula dos candidatos no correspondente programa são abordados na seqüência.
dc.description.abstractComo ponto de referência importante para o trabalho, são relacionadas as vagas oferecidas nos três últimos concursos, de 2000 a 2002, por Regiões Fiscais.
dc.description.abstractO perfil dos candidatos é apresentado por meio do resultado da análise dos seguintes aspectos: idade e gênero, origem por locais de nascimento e de residência, cursos do ensino regular realizados nos terceiro e quarto graus, conhecimento de informática e de idiomas estrangeiros, experiência profissional e vínculo do exercício profissional com os setores econômicos, na ocasião da matrícula no respectivo Programa de Formação. A conclusão identifica importantes características do grupo objeto do trabalho.
dc.description.abstractO texto aqui apresentado é uma síntese, pelas restrições de espaço. O documento completo buscou identificar o perfil dos três citados grupos e, a partir de comparações, mostrar as características semelhantes que os candidatos apresentam nos três concursos realizados. Ele pode ser obtido no endereço www.esaf.fazenda.gov.br.
dc.format.extent25 p.
dc.languagePortugués
dc.publisherEscola de Administraçao Fazendária. Centro Estratégico de Formaçao e Educaçao Permanente
dc.rightsCreative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectCONGRESO CLAD 8-2003
dc.subjectPERSONAL PUBLICO
dc.subjectSELECCION DE PERSONAL
dc.subjectCAPACITACION DE PERSONAL PUBLICO
dc.subjectINSTITUCION DE ENSEÑANZA
dc.subjectESTUDIO DE CASOS
dc.subjectESAF-BR
dc.titleSeleção e formação inicial de servidores públicos : a experiência recente de identificação de perfil na Escola de Administração Fazendária, do Ministério da Fazenda do Brasil
dc.typearticle
clad.congressCongreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, 8
clad.keyMFN33829--33829
clad.key1KEY33829
clad.regionBRASIL
clad.md5a968c7b0e12d4a202bc604e547fb067b


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Creative Commons BY-SA-NC 4.0 Int